Um tenente da Polícia Militar é investigado após denuncia de assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos no município de Peixoto de Azevedo, próximo a Cuiabá, capital do Mato Grosso.

As informações são de que o tenente teria trocado mensagens, por meio de aplicativo de celular, com a adolescente. A garota seria participante de um projeto social da cidade que visa oferecer curso e atividades a adolescentes de 12 a 17 anos. 

A denúncia foi feita após uma terceira pessoa perceber fotos e mensagens do tenente com a garota, no celular dele. O tenente era um dos orientadores do projeto e chegou a ser afastado. Em seguida, o caso foi levado para polícia. A garota negou que seja ela nas fotos enviadas ao oficial. 

RESPOSTA

Sobre o caso, a Polícia divulgou a seguinte nota:

O comandante do 15º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Peixoto de Azevedo, tenente-coronel Gildásio Alves da Silva, informa que afastou das funções operacionais e do projeto social no qual atuava voluntariamente o tenente cujo nome é apontado em denúncia de assédio sexual a uma adolescente de 17 anos.  

Informa ainda que, de imediato, levou o caso ao conhecimento do Comando Geral da PMMT e a Corregedoria e determinou a instauração de procedimento investigatório. 

As investigações estão em curso, sob sigilo resguardado pela legislação.

(Com informações do Portal Folha Max)

MAIS ACESSADAS