A Polícia conseguiu desvendar o mistério que cercava a morte do vereador Izoeldo Batista Guedes, ocorrida no último dia 2 de setembro, em uma comunidade localizada no município de Senador José Porfírio, no sudoeste paraense.

A Polícia conseguiu chegar em três homens que arquitetaram a morte do parlamentar. Além de Benedito Sales de Freitas, que havia sido preso primeiro pela equipe da Polícia, os envolvidos no crime, José Ailton Bezerra e Raimundo Freitas da Silva também foram detidos por participação no delito.

Durante as investigações, os objetos utilizados no crime foram encontrados enterrados em um local, cuja propriedade pertence a Benedito, que efetuou o disparo contra o vereador na companhia de José Ailton, enquanto que Raimundo foi quem adquiriu a arma de fogo utilizada no crime.

O crime foi motivado por ciúmes, uma vez que as esposas dos três homens teriam relações extraconjugais com Izoeldo, sendo assim, a operação feita pela 22ª Segunda Seccional de Altamira foi denominada Desenredo.

O crime chocou a população e autoridades da região, em um episódio que aumenta o clima de tensão, principalmente na cidade de Senador José Porfírio.

(DOL)

MAIS ACESSADAS