Dois homens, de nomes Eliseu Mendes da Silva e Antônio Carlos Souza da Costa, foram presos em flagrantes após assaltarem um homem no rio Maracapucú, região das ilhas do município de Abaetetuba, no Pará. Antes da prisão foram espancados por populares.

O caso ocorreu no domingo (16). Segundo relatou a policiais militares, a vítima disse que foi abordada pelos homens e que um deles estava com uma arma caseira e o outro com uma faca, obrigando-o a entregar os pertences, incluindo o celular.

Na ação, os criminosos ainda tentaram roubar a rabeta, canoa com motor de propulsão. Além de acionar a polícia, a vítima ainda contou com a ajuda de populares.

"Ele reagiu e houve luta corporal com um dos criminosos. Ambos caíram no rio. Moradores que viram tudo, resolveram ajudar. A dupla de assaltantes tentou fugir, mas foi contida pelos populares, que, indignados, avançaram com terçados. O comparsa de Eliseu, Antônio Carlos Souza da Costa, conhecido como “Fogos”, ainda tentou fugir entrando no matagal.  Mas foi em vão", disse a PM.

Ambos foram encontrados pelos policiais com ferimentos graves e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba. Eliseu e Antônio Carlos prestaram depoimento na delegacia de polícia.

No levantamento da Polícia Civil descobriu-se que Eliseu é foragido do sistema penal. Antônio Carlos teve de retornar à UPA, já que o estado de saúde dele inspirava cuidados.

(DOL)

MAIS ACESSADAS