A vereadora Fernanda Cristo (MDB) teve a casa invadida e o carro incediado na madrugada deste domingo (7) no município de Maracanã, nordeste paraense. Segundo moradores do local, o atentado poderia ter motivação política, já que Fernanda faz parte da oposição à atual prefeita Raimunda da Costa Araújo (PSDB), conhecida como "Dica".

Leia também:

Vereadora relata momentos de terror durante atentado. "Estou abalada"

Duas pessoas foram presas, sendo uma Gerson Miranda, diretor de ensino da Secretaria de Educação do município e ex-policial. Além dele, outro homem identificado como Bruno Almeida foi detido. Eles seguem na delegacia de Maracanã, enquanto a Polícia Militar está atrás dos outros responsáveis.

Em contato com a assessoria da vereadora, foi informado que Fernanda e sua família estão bem. No momento, ela está na delegacia, onde presta depoimento.

"Maracanã é uma terra sem lei, não é a primeira vez que esse tipo de atentado acontece com a vereadora. Ela é a única que que está lutando por melhorias na cidade, é a única que está lutando contra a atual gestora", disse ao DOL por telefone o assessor de Fernanda, Jorge Negrão.

(DOL)

MAIS ACESSADAS