Ainda são misteriosos os motivos que levaram os amigos Milton da Conceição Monteiro, 28, e Edson Ribeiro Nunes, 31, a serem baleados. A tentativa de assassinato aconteceu na manhã de ontem, na rua Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, em Belém. Milton e Edson são funcionários de uma estância de materiais de construção. Eles tinham acabado de estacionar em frente ao estabelecimento e iam começar a descarregar uma mercadoria quando sofreram o atentado.

Segundo testemunhas, eles já estavam fora do veículo quando dois homens em uma motocicleta pararam. “Um deles desceu da moto com a pistola na mão e começou a atirar”, relatou uma testemunha. Depois de atirar os homens, que estavam de capacete, saíram em disparada. As vítimas levaram dois tiros, cada, e foram socorridos para o Pronto-Socorro Mário Pinotti, na 14 de Março, e estão estáveis. 

Edson foi acertado na coxa e abdômen, e Milton na barriga. Mesmo baleado Milton ainda conseguiu atravessar a rua até chegar a uma oficina, onde foi socorrido por populares. Na rua o que se fala é que o motorista do caminhão, Edson Nunes, é que era o alvo dos criminosos. A informação, ainda não confirmada pela polícia, é que ele já tem passagem pela polícia.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS