A polícia conseguiu deter três adolescentes que cometeram dois sequestros relâmpagos esta quinta-feira (29), em Belém. As vítimas, um advogado e uma mulher, foram até a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e reconheceram os autores dos atos infracionais.

Dois deles, de 14 e 16 anos, são irmãos. O outro tem 17 anos. Os três foram apreendidos por policiais civis da Seccional da Pedreira e apresentados na Divisão.

O trio ainda é suspeito de cometer dois roubos mediante sequestro durante a manhã. A primeira vítima - a mulher - foi abordada na avenida Pedro Miranda pelos três menores armados com uma pistola. A vítima foi obrigada a conduzir o carro até a rua Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo.

Após saquearem bens de valor, eles pegaram a segunda vítima, na Djalma Dutra perto da rua Curuçá. O homem, que trabalha como advogado, estava no carro e foi mantido refém por cerca de 15 minutos, até ser abandonado no canal da Mauriti, na Sacramenta. Foram levados documentos pessoais, cartões bancários e uma quantia em dinheiro. 

Os menores foram autuados em flagrante por ato infracional de roubo mediante sequestro pela delegada Márcia Contente. Com eles, duas pistolas de pressão (usada em tiro esportivo) e uma garrucha de fabricação caseira foram apreendidas. Nesta sexta-feira (30), serão apresentados a um promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude que irá definir a situação deles.

(DOL)

MAIS ACESSADAS