Dalva Corrêa foi agredida após levar um golpe de pá na cabeça desferidos pelo próprio filho, Josenias Corrêa, na tarde da última sexta-feira (14), em Santarém, oeste paraense.

Segundo a polícia, o agressor chegou em casa bêbado e, sem motivos, disse que mataria a mãe. Pegou uma pá de ferro e golpeou a idosa, de 62 anos, na cabeça. Ela não teve a menor chance de defesa.

Dalva foi socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Ela foi submetida ao atendimento pela médica de plantão na sala de sutura e foi exigido que fizesse um exame de Raio X, mas a idosa preferiu não continuar o atendimento e foi embora. Até então, o seu estado de saúde era estável.

Josenias, por outro lado, tentou fugir, mas foi detido pelos próprios familiares. Ele chegou a ser agredido por populares que souberam do caso. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a Central de Triagem Masculina da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura e está à disposição da Justiça para responder por tentativa de feminicídio.

(DOL)

MAIS ACESSADAS