Foi preso na manhã desta quinta-feira (20), um homem identificado por Diogo José Veloso das Neves, 21 anos acusado de cortar a garganta de um homem. Ele é suspeito de matar Robson Milton Santos, 40 anos, que foi encontrado morto no último domingo (16), próximo ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília-DF.

O criminoso negou o ocorrido, mas policiais encontraram mensagens no celular dele nas quais ele diz que cortou a garganta da vítima com estilhaços de uma garrafa.

Uma das mensagens encontradas no celular do acusado. Foto: Reprodução.

O conteúdo das mensagens que o suspeito mantém com outros homens revela que o crime teria sido motivado por um suposto estupro cometido por Robson Santos, o que não foi confirmado pela Polícia Cívil.

Em uma das conversas, Diogo afirma que rasgou o pescoço da vítima, já no final do espancamento. Policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra o suspeito.

Robson foi achado nu, apresentava trauma no rosto e estava sem documentos. Ele já havia sido preso por lesão corporal e ameaça, e chegou a cumprir prisão domiciliar. O suspeito do crime foi levado à 1ª DP para prestar depoimento.

De acordo com informações da polícia, o acusado seria apenas um dos autores do assassinato, ele teria agido em grupo para matar a vítima, que foi brutalmente espancada.

(Com informações do portal Metrópoles)

MAIS ACESSADAS