Um morador de rua foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (2), em Marabá, sudeste do estado. Ele foi alvejado com um tiro na cabeça. A Delegacia de Homicídio da Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso.

De acordo com o delegado Ivan Pinto, responsável pela investigação, a Polícia Civil foi acionada por volta de 4h20, dando conta de que havia um corpo na Travessa Santa Terezinha, na Velha Marabá.

A vítima identificada apenas como Jorge, aparentava ter entre 50 a 53 anos e já era conhecida por ser usuário de drogas. A polícia já tem um suspeito, mas, segundo o delegado, não iria divulgar sob pena de atrapalhar a investigação.

“Trata-se de mais uma vítima que por ser usuário de drogas, estava em um local ermo, em horário que não é comum a passagem de transeunte e possivelmente estava sem dinheiro para consumir drogas”, adiantou o policial, complementando que o crime tratava-se de um acerto de contas.

Antes de ser alvejado, Jorge foi espancado. Ele, que trabalhava como flanelinha na Orla do Rio Tocantins, não tinha residência própria e morava de favor as proximidades.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, onde passou por necropsia. Quem tiver informações que levam ao paradeiro do assassino pode denunciar no Disque-Denúncia 181 da Polícia Civil. O anonimato é garantido.

(Alessandra Gonçalves/ Marabá)

MAIS ACESSADAS