Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde do último sábado (5), no município de Parauapebas, no sudeste paraense, suspeito de estuprar mulheres. A polícia chegou até ele por intermédio da mãe, após denúncia anônima feita ao 23º Batalhão de Polícia.

Segundo o Major Emmet Alexandre Moulton, que fez a apreensão do adolescente, os policiais chegaram ao local da denúncia, mas foram informados pela mãe de que o suspeito não estava em casa, levando-os até o local onde o adolescente estaria, no bairro Cidade Jardim.

O jovem ainda tentou fugir, largando uma bicicleta, mas foi capturado pelos policiais e conduzido para a 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas.

Ao ser questionado sobre as acusações de estupro, o adolescente confessou os crimes e que abordou uma das vítimas no local conhecido como “Minhocão”, ameaçando a mulher com uma arma de fogo.

O CASO

Os casos de estupros estavam amedrontando as mulheres e famílias de Parauapebas nos últimos dias. A primeira vítima contou que foi atacada no último dia 20 de dezembro, no Bairro Cidade Jardim. No dia 27, o adolescente voltou a atacar no Bairro Vila Nova e a terceira vítima ocorreu no dia 31, também no mesmo bairro.  

De acordo com informações da polícia, o suspeito agia sempre da mesma forma. Aproximava-se da residência da vítima, pedindo água ou oferecendo algum tipo de serviço e, quando a vítima menos esperava, ele atacava. Em seguida, levava a mulher para um dos cômodos da casa e cometia o crime.  

Um retrato falado foi divulgado na última quinta-feira (3) por meio das redes sociais, o que ajudou na identificação e apreensão do adolescente.

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS