A ação criminosa de dois rapazes armados resultou em intervenção policial que teve como consequência dois mortos. Minutos antes, eles tinham tentado assaltar uma padaria no bairro do Tapanã, na noite de sábado (12).

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Seccional Urbana de Icoaraci por uma equipe de policiais militares do 24º Batalhão, agora sob o comando do CPC II, que tem à frente o tenente coronel Heitmann.

Tudo começou a se desenhar por volta das 23h de sábado (12) quando dois homens a bordo de uma motocicleta tentaram efetuar um assalto em um estabelecimento comercial. O local foi previamente escolhido pela dupla por estar ainda com as portas abertas, como é de costume nos finais de semana.

O que eles não contavam era com a ação de um cliente que, percebendo que seria assaltado, trocou tiros com a dupla, que então fugiu.

O Centro Integrado de Operações foi acionado e viaturas do 24º Batalhão fizeram um cerco conseguindo identificar a motocicleta e os criminosos. O cerco se fechou na esquina das alamedas 08 e 23, no conjunto Cordeiro de Farias, e um dos criminosos, armado com uma pistola de uso restrito, atirou nos PMs, que reagiram e os balearam. 

Foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, onde morreram. Apenas um deles foi identificado: Allan Wilson Souza Pereira, de 23 anos. Com eles foram apreendidos uma pistola de uso exclusivo, calibre Ponto 40 com seis munições e um carregador, e um simulacro de pistola Ponto 40 além de um aparelho celular.

A vítima na tentativa de assalto esteve na Seccional de Icoaraci respaldando a ação policial.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS