Um homem foi morto a tiros, em frente ao terreno de sua propriedade, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. O crime aconteceu na manhã de ontem. O corpo da vítima foi encontrado em uma vala, com várias marcas de balas. Os executores chegaram em um carro prata e dispararam várias vezes, fugindo em seguida.

Damião Gomes da Cruz tinha 40 anos e morava no bairro do Icuí, mas visitava regularmente um terreno localizado no Curuçambá, onde, segundo parentes, estava prestes a construir sua residência. Foi em uma dessas visitas que Damião perdeu a vida.

A vítima estava em companhia de um amigo momentos antes do crime. Ambos estavam limpando o terreno, quando um carro da cor prata surgiu. Dois homens teriam descido e ordenado ao acompanhante que ajoelhasse e virasse de costas, enquanto Damião era baleado. 

Policiais civis e militares foram acionados. Em seguida, peritos do Instituto Médico Legal fizeram o levantamento inicial do crime. “Nós encontramos cinco estojos de munição, entretanto, ainda não há como precisar quantos tiros ele levou. Encontramos vestígios de arma calibre ponto 40, mas os exames completos vão confirmar como ele foi morto”, explicou o perito Benedito Leão. 

Alguns familiares estiveram no local, mas evitaram falar com a imprensa; disseram apenas que Damião aparentemente não tinha envolvimento com o mundo do crime. O caso já está sendo investigado por policiais civis.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS