Uma cerimônia solene realizada no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) marcou, oficialmente, a abertura do Ano Judiciário 2019 e do Ano Letivo da Escola Judicial (EJUD) na manhã desta segunda-feira (4).

A sessão iniciou com a composição da mesa formada: pela presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal; pela corregedora regional, Graziela Leite Colares; pelo Diretor da EJUD, desembargador Luis Ribeiro; pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Cíntia Leão, e pelo advogado Antonio Cândido, representando a OAB/PA.

A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, disse que completou um mês de exercício no cargo de presidente do Tribunal, reiterou os compromissos que assumiu e lembrou que sua gestão está pautada pelo diálogo e pela transparência.

"Conclamo todos a formarem uma grande equipe de trabalho em função das novas demandas sociais. Espero que o TRT8, sob a minha presidência, forme uma grande equipe de trabalho. O que é mais importante numa sociedade e nas organizações são as pessoas", disse a presidente do tribunal do trabalho.

A presidente também falou sobre as dificuldades orçamentárias e afirmou que o tribunal está aberto ao diálogo para estabelecer parcerias com outras instituições. Pastora ainda declarou que pretende desenvolver uma série de ações com o objetivo de construir um lugar melhor para todos desempenharem as suas funções e que visitará as Varas do Trabalho para poder implementar essas ações.

A solenidade contou com a participação de magistrados, servidores, estagiários, e terceirizados e representantes de instituições públicas como Marinha e Polícia Rodoviária Federal.

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

(DOL)

MAIS ACESSADAS