Policiais civis da Polinter (Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas), da Polícia Civil, abordaram, ontem, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde, segundo informações recebidas pela equipe policial, estava o foragido de Justiça Edson da Costa Cardoso, 44 anos.

Ele está com mandado de prisão expedido desde 19 de dezembro de 2015, por envolvimento em roubo a banco, na modalidade conhecida como “novo cangaço”. Ao ser abordado pela equipe policial, o foragido reagiu à voz de prisão e sacou uma arma atirando em direção aos policiais civis. 

Houve reação por parte da equipe da Polinter e o foragido acabou baleado e socorrido até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Com ele, um revólver calibre 32 foi apreendido. 

Segundo a Polinter, Edson Cardoso tem três sentenças condenatórias em três processos criminais diferentes na Justiça do Estado, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS