Um túnel foi encontrado nas dependências do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. O buraco foi construído por internos do bloco B, do CRPP III, passava entre as duas guaritas dos sentinelas e tinha como destino uma área de mata. A escavação não chegou a atingir o lado de fora do alambrado, por isso nenhum preso teria conseguido escapar. O túnel seria antigo e ontem mesmo ficou de ser desativado.

Homens do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, foram acionados e, com apoio de agentes penitenciários, realizaram uma revista nas celas. A segurança na casa penal foi reforçada. 

Por meio de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que “o túnel encontrado no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPPIII), trata-se de uma escavação descoberta durante uma revista realizada em outubro do ano de 2018. A concretagem interna iniciou naquele período, mas somente agora foi possível dar continuidade à reforma para a eliminação do túnel”.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS