Um jovem de 17 anos, apontado como autor de um arrastão no bairro da Agulha, em Icoaraci, distrito de Belém, foi morto na manhã desta quinta-feira (07), após apontar um simulacro de arma de fogo para equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Uma jovem, também de 17 anos, que estava com ele e teria participado do crime foi detida pela polícia e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci, mas por ser menor de idade, será conduzida para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). Ela estava com quatro aparelhos celulares e um relógio.

Populares acionaram o motopatrulhamento do 10º Batalhão informando que um casal, também em uma motocicleta, havia acabado de cometer roubos na área.

As equipes localizaram o veículo e o acompanharam, até que o homem que pilotava a moto sacou e apontou uma arma em direção aos policiais. O suspeito de roubo foi atingido por um disparo de arma de fogo e socorrido pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Ele morreu no hospital.

Na ocasião, ele utilizava um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas. 

(Com informações da PM)

MAIS ACESSADAS