A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAV), deflagrou na noite de segunda-feira (11), a Operação denominada “Vulneráveis Resguardados”, no município de Belém e nos distritos de Outeiro e Icoaraci, na capital paraense. O objetivo foi fazer o combate, a repressão e a prevenção de possíveis ocorrências de abusos e explorações sexuais de pessoas com menos de 18 anos, assim como verificar permanência em festas, bares e o consumo indevido de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Equipes de policiais civis se reuniram, inicialmente, no prédio da Superintendência Metropolitana da Polícia Civil, onde está sediada a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) de Ananindeua. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil. 

Após esclarecimentos sobre a operacionalidade policial, explica a delegada Priscila Morgado, titular da DAV, as equipes se deslocaram ao distrito de Outeiro, para fazer uma fiscalização em bares e barracas que ficam na orla da praia, local onde ocorriam festas dançantes. Nessa região, quatro estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Todos localizados nas praias de Outeiro. 

Depois do distrito de Outeiro, as equipes policiais foram até o distrito de Icoaraci, onde foram realizadas abordagens em jovens na orla. “Em toda a extensão da praia do Cruzeiro, foram feitas fiscalizações e abordagens em bares e barracas que estavam abertas com funcionamento no momento da operação”, explica. 

Com a finalização das fiscalizações no distrito de Icoaraci, as equipes policiais entraram em uma festa que era realizada em uma casa de show, onde ocorria uma apresentação de aparelhagem. Não houve situações irregulares constatadas, mas a presença policial e o trabalho preventivo garantiram a tranquilidade nas áreas, por onde passou a operação.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS