Homens do Centro de Inteligência da Polícia Militar entraram em confronto com Edionor dos Reis Pimenta, traficante e foragido da Colônia Agrícola de Santa Izabel desde 2017. Ele transportava uma quantidade de drogas e uma arma, quando foi abordado por policiais, na entrada do bairro do Icuí, em Ananindeua. Ao reagir, iniciou troca de tiros, foi atingido e morreu no Hospital Metropolitano.

O caso aconteceu por volta do meio-dia de ontem. Os policiais receberam denúncias anônimas de que havia tráfico de entorpecente no bairro do Icuí-Guajará e saíram para averiguar a situação. Na altura da Estrada do Icuí avistaram um homem suspeito que vinha em uma motocicleta. Ao fazer a abordagem, Edionor teria reagido efetuando seis disparos com revólver calibre 38 em direção à guarnição policial.

Houve o confronto e Edionor foi atingido. O comparsa, não identificado, conseguiu fugir. Em posse do baleado estava uma mochila com cerca de 1,5 kg de maconha prensada e duas balanças de precisão. Ele foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgências e Emergência, de Ananindeua, mas não resistiu e morreu. Edionor, segundo a polícia, era conhecido no mundo do crime.

“Ele era um forte traficante da área, ligado inclusive ao Comando Vermelho”, informou a delegada Eliete Alves, da Seccional da Cidade Nova, onde o caso foi registrado. 

FUNÇÃO

O material apreendido foi apresentado e encaminhado para exames de perícia. Nas informações repassadas pelo Centro de Inteligência da PM, Edionor exercia importante função na estrutura criminosa comandada pela facção carioca.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS