A Polícia Civil do Pará incinerou, na manhã desta segunda-feira (11), cerca de uma tonelada de drogas, dentre elas maconha, cocaína e derivados. A incineração foi realizada em uma indústria de cerâmica, localizada em Marituba, região metropolitana de Belém, após autorização judicial.

Segundo o delegado Augusto Potiguar, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a maior parte das drogas foi apreendida no início deste ano e outra parte no primeiro semestre do ano passado, como resultado de operações policiais de combate ao tráfico de drogas. A incineração contou com as presenças de representantes do Ministério Público do Estado e Vigilância Sanitária.

"Após o resultado da perícia, é solicitada a autorização judicial para que posteriormente as drogas sejam incineradas", detalhou o delegado.

Segundo a promotora da Vara de Entorpecentes do Ministério Público do Estado, Andréa Alice Napoleão, a incineração de drogas é resultado de todo um trabalho policial de apreensão das drogas. Para tanto, salienta ela, será necessária a conclusão da perícia das drogas, para a produção de provas durante o processo. Em seguida, após a manifestação do Ministério Público, a Justiça se manifesta por meio da determinação para eliminar o produto, para que desta forma, as drogas não voltem a circular.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS