Um boato de uma tentativa de massacre em um colégio particular, no município de Castanhal, nordeste paraense, começou a circular nas redes sociais e deixou pais e alunos apreensivos.

Na tarde desta sexta-feira (22), um denunciante disse ao DOL que alunos planejavam um massacre para este sábado na unidade de ensino.

LEIA TAMBÉM: Após massacre em Suzano, mensagens de ataques em escolas paraenses circulam

Segundo fontes do local, as providências foram tomadas pela escola, o aluno foi identificado e encaminhado para o psicólogo em acompanhamento com a família. Em resposta, ele disse que tudo não passou de uma "brincadeira".

AMEAÇAS

Essa não é a primeira vez que casos como esses são noticiados após o atentado em Suzano. No dia 14 deste mês, uma ameaça de atentado em uma escola em Santarém, oeste paraense, mobilizou a polícia após circularem áudios de um jovem dizendo para outro não dar "seguimento ao seu plano de 'passar o sal' nos alunos".

A Polícia Civil investiga também uma denúncia de um suposto atentado a uma escola pública no bairro do Coqueiro, em Belém, quando o diretor da escola disse ter recebido uma carta com informações sobre um possível incêndio criminoso.

(Com informações de Tiago Silva/Castanhal)

MAIS ACESSADAS