Policiais militares da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, com base no município do Moju, na região nordeste do Pará, durante uma operação incursão no Alto Moju próximo a vila Cetin, conseguiram desbaratar um esquema criminoso de roubo de carros que eram transportados em uma balsa. A operação começou as 6h da manhã de sexta-feira (22) com a missão de identificar alguns ilícitos nas margens do rio Cariari, depois que moradores daquela localidade fizeram a denúncia.

Os criminosos vinham atacando a região, roubando carros e motos que eram atravessados em uma balsa e escondidos no meio da mata e depois revendidos em outras regiões do estado. As guarnições compostas por homens da PM e Corpo de Bombeiros seguiram de carro e, depois utilizando uma embarcação, conseguiram se aproximar da balsa utilizada pelos criminosos, que percebendo a aproximação policial, pularam na água e em seguida sumiram na mata.

Na embarcação foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira. Os policiais foram a uma residência onde o bando utilizava como abrigo. No local funcionava uma espécie de “quartel-general” dos criminosos.

Nas imediações da casa, foram encontrados, camuflados no mato, cinco veículos, sendo um Ônix, um Siena e duas caminhonetes Strada e uma motocicleta Honda Bross. Todos estavam com registro de roubo. O material apreendido e a identidade dos criminosos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do Moju para a abertura de inquérito policial.

(JR Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS