Um caçador norueguês de 48 anos foi indiciado por tentativa de homicídio por ter atirado em um homem que praticava corrida. O caçador, não identificado por questões legais, defendeu-se argumentado ter achado que Olle Rosdahl, 75 anos, se tratava de um veado.

O episódio ocorreu em novembro de 2018, em Klippan (Suécia). Recentemente, mas somente agora o caso teve as suas primeiras audiências. O idoso sobreviveu ao tiro.

Shocking moment hunter 'mistakes OAP jogger for a deer' and shoots him during  https://t.co/R1yLJwARNe

— The Sun (@TheSun) 26 de março de 2019

"Se o tiro tivesse me acertado uns dois centímetros acima eu não teria sobrevivido", comentou Olle, segundo reportagem do "Sun". A bala entrou pelas costelas e saiu pelas nádegas, sem atingir artéria e órgão vital.

Toda a ação foi filmada pelo rifle do caçador, que estava de férias na Suécia caçando veados, raposas e javalis. Ele foi preso no mesmo dia. Para os policiais que investigaram o caso, não resta dúvida: não havia como o atirador ter confundido Olle com um veado.

Jägare som misstänks skjutit Olle Rosdahl är häktad i sin utevaro https://t.co/A4C3wHdCxR [SvenskaNyheter] pic.twitter.com/UMl2CFtV7f

— SNNN24.info (@SNN24_info) 4 de fevereiro de 2019

"Se você assiste ao vídeo fica óbvio que ele está atirando num ser humano. Acredito que, pelo filme, fica claro que é um tiro intencional". O caso ainda terá outras audiências.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS