Um detento identificado como Rogério Portilho Bararuá fugiu do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRAB), por volta das 5h50 desta terça-feira (16). 

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o caso ocorreu quando três internos da cela 14 fugiram por um túnel que deu acesso a parte externa da unidade prisional. 

Durante a ação, apenas o preso Rogério Bararuá conseguiu pular o muro da prisão e fugir do presídio, os outros dois foram recapturados pelos agentes prisionais e policiais do Grupamento Tático da Polícia Militar.

Uma vistoria na unidade prisional foi realizada e uma recontagem dos internos foi finalizada. A direção do CRRAB já está tomando as providências necessárias para interdição do túnel.  

Um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) foi instaurado. Todos os presos que participaram da tentativa de fuga prestarão depoimento.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na recaptura do fugitivo (Rogério Portilho Bararuá) pode fazer uma denúncia anônima pelo 181. O sigilo é garantido.

(Com informações da Susipe)

MAIS ACESSADAS