Um grupo criminoso de falsos policiais foi preso durante a operação policial Sentinela. Eles serão apresentados nesta quinta-feira (2) durante coletiva imprensa. Com ajuda de integrantes do sistema de segurança pública do Estado do Pará, os suspeitos praticavam extorsões de traficantes, estelionatários, falsificadores, entre outros.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil afirma que o grupo investigado identificava criminosos nos mais diversos bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB) e solicitava ajuda de policiais para realizarem as chamadas “falsas batidas”, no intuito de flagrar pessoas em práticas delituosas.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As investigações mostram também que o grupo exigia uma quantia em dinheiro para não prender os flagrados, além disso, constatou-se que eles extorquiam e se apoderavam dos entorpecentes também como forma de pagamento e repassavam para outros traficantes.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os falsos policiais e os integrantes que os auxiliaram tiveram suas prisões decretadas pelo Juízo da 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém e ficarão à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS