O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um novo pedido por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitando novas diligências no inquérito que apura as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro nomeia 'braço direito' de Ramagem para chefiar Polícia Federal

Moro entrega à PF íntegra de conversa em que Bolsonaro pressiona por troca na corporação

Entre as diligências, Aras solicitou que sejam tomados depoimentos de ministros do governo e a obtenção da cópia do vídeo de uma reunião em que o presidente teria ameaçado Moro de demissão caso permitisse interferências nas Polícia Federal.

A solicitação foi feita com base no que Moro anunciou e das provas fornecidas em um longo depoimento de mais de oito horas, realizado no último sábado na PF de Curitiba. A existência do vídeo da reunião em que Moro teria sido ameaçado foi revelada pelo jornal O Globo.

Aras solicitou também um laudo pericial a partir do conteúdo do telefone celular do ex-ministro Sergio Moro, entregue também no sábado durante o depoimento.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Jornalistas são agredidos com chutes e murros por apoiadores de Bolsonaro

Pizza, demora e intervalo: depoimento de Moro gera memes nas redes sociais

Bolsonaro diz estar com Forças Armadas e 'povo' e mira STF ao citar 'limite'

A solicitação foi feita com base no que Moro anunciou e das provas fornecidas em um longo depoimento de mais de oito horas, realizado no último sábado na PF de Curitiba. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS