Um homem suspeito de estelionato foi detido, no início da tarde desta quinta-feira (08), no bairro de São Brás, em Belém, pela Guarda Municipal de Belém.

O acusado, Fagner Marquesane dos Santos, 39 anos, natural da Bahia, foi reconhecido pelo supervisor da guarda municipal, J. Nascimento, após pedir uma informação para a guarnição que estava em patrulhamento no bairro de São Brás. "Fagner se aproximou da nossa viatura e pediu a informação do endereço de uma igreja. Quando estávamos repassando a localização reconheci a fisionomia dele. Percebi que se tratava de um homem cujo a foto dele está circulando nos grupos das forças de segurança, como procurado por 171.  Chequei a foto e constatei que se tratava da mesma pessoa", detalhou o guarda municipal J. Nascimento.

De acordo com a Guarda Municipal, Fagner já enganou mais de 40 pessoas e já aplicou o golpe na Paraíba, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Amapá e Pará. O órgão detalha, ainda, que ele entra nas lojas, faz as compras com transferência bancária, leva a mercadoria e depois estorna. Ele ainda altera boletos como se estivessem pagos. A Guarda Municipal informou, ainda, que os agentes deixaram o suspeito seguir o caminho e ficaram monitorando. Quando ele já estava conversando com o pastor, tentando enganar outra vítima, os agentes fizeram a detenção do suspeito e o encaminharam para a Seccional de Icoaraci.

Na Seccional foi constatado que Fagner já tem várias passagens por estelionato.  Os órgãos de segurança orientam que, quem tiver caído no golpe, deve procurar a Seccional de Icoaraci.

Segundo a Guarda Municipal, Fagner já fez mais de 40 vítimas em diversos Estados. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS