Cercado por apoiadores, o novo prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) participou de coletiva de imprensa, na noite deste domingo (29), horas após o encerramento da contagem dos votos das urnas.

“É uma vitória do povo, com respeito aos adversários e aos eleitores do adversário, mas o resultado foi positivo para nós. Belém é uma cidade muito desigual. Vamos precisar somar esforços para combater seus problemas”, anunciou.

Veja a apuração completa das eleições em Belém clicando aqui

Dando início às articulações, Edmilson disse também que já entrou em contato com deputados federais, vereadores e diversas autoridades políticas para garantir a viabilidade de projetos da futura gestão. “Há um sentimento de querer ajudar Belém. Já conversei com deputados federais, com o Governador [Helder Barbalho], com o [atual prefeito de Belém] Zenaldo [Coutinho]. Todos sabem das nossas diferenças, mas é necessário que tenhamos parcerias para combater os problemas de Belém”, pontuou.

Questionado sobre uma das primeiras ações de sua gestão a partir de janeiro de 2021, Edmilson afirmou que irá colocar em prática o projeto “Bora Belém”, cuja proposta é oferecer um auxílio emergencial de até R$ 450 para famílias necessitadas.

Belém é a primeira capital do Brasil a definir resultado das eleições

“Vamos remanejar recursos do orçamento, que não é muito, para priorizar e cumprir com a nossa palavra”, afirmou. “Sabemos que nesse momento há muitas crianças passando fome, por isso precisamos fazer ações imediatas. Mesmo quem votou no meu adversário quer uma Belém sem fome, sem miséria e nós vamos trabalhar para combater isso e o desemprego”, disse.

Novo prefeito foi eleito com 51,75% dos votos na noite deste domingo (29) Foto: Reprodução/Facebook

MAIS ACESSADAS