Prefeito eleito em Jacobina, na Bahia, Tiago Dias (PCdoB) surpreendeu a todos ao anunciar que irá receber apenas um salário-mínimo enquanto estiver gestor do município.

Inicialmente previsto para receber cerca de 15 mil reais, ele publicou um decreto no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (4) anunciando a redução da própria remuneração para 1.100 reais - salário mínimo atual -, ou o equivalente a 92%.

“Queria dar o exemplo, representar a zona rural que ganha menos do que isso. Eu não poderia estar acima, mas decidi não falar nada para não parecer demagogia, promessa falsa”, disse Dias em entrevista ao Estadão.

LEIA TAMBÉM:

Novo mínimo vai influenciar na margem de empréstimos

Aposentadoria: quanto poupar e a partir de quando? Veja as dicas!

Filho de lavrador e merendeira, o novo prefeito de apenas 37 anos cumpre agora a promessa de campanha feita em outubro desse ano que vai possibilitar um retorno anual aos cofres públicos de, em média, 170 mil reais, valor que poderá ser usado para ações voltadas às crianças em situações de vulnerabilidade social.

Decreto diminuindo o próprio salário foi assinado pelo novo prefeito no início da semana. Foto: Instagram/@tiagodiasoficial

MAIS ACESSADAS