plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍTICA

Cristiano Vale é eleito para presidir Comissão de Integração Nacional

Comissão também debate e vota assuntos relativos à Amazônia

Imagem ilustrativa da notícia Cristiano Vale é eleito para presidir Comissão de Integração Nacional camera Deputado Cristino Vale (PL-PA) | Agência Câmara

O deputado Cristiano Vale (PL-PA) foi eleito para presidir a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Deputado federal em seu primeiro mandato, Cristiano Vale atuava anteriormente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Nascido em Manhuaçu (MG), em 1970, Vale é pecuarista. Foi prefeito de Viseu (PA).

Após ser eleito, Cristiano Vale lembrou que é filho do ex-deputado Aninaldo Vale, “um dos criadores dessa comissão”. O parlamentar quer contribuir para a Amazônia no momento difícil de pandemia de Covid-19. “Vamos juntos construir uma pauta positiva para o País”, afirmou.

A eleição dos vice-presidentes do colegiado será realizada em outro momento.

ATRIBUIÇÕES

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate e vota assuntos relativos a planos regionais de desenvolvimento econômico e social e à região amazônica, incluindo assuntos indígenas, caça, pesca, fauna e flora, exploração dos recursos minerais, vegetais e hídricos e desenvolvimento sustentável.

Em 2019, a comissão foi presidida pelo deputado Átila Lins (PP-AM), e em 2020 não funcionou devido à pandemia de Covid-19.​

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias