A CPI da Covid tem mudado os rumos políticos de Jair Bolsonaro nos últimos dias. Deputados já apontaram que o presidente cometeu crime na pandemia, em especial no trabalho do governo para garantir a vacinação, área na qual a atual gestão patina desde o ano passado.

As incertezas em relação à imunização da população brasileira e a insegurança no campo econômico, fortemente afetado pela disseminação do vírus, provocaram um aumento no número de pessoas que aprovam o impeachment do presidente.

A pesquisa eleitoral feita pela Datafolha mostra que 49% das pessoas são favoráveis diante os 46% que se dizem contrários à saída dele do cargo dessa forma. Os índices representam um empate técnico dentro da margem de erro e praticamente se inverteram em relação a março deste ano, quando 50% afirmavam se opor ao impeachment, ante 46% que se declararam a favor.

STF concede a Pazuello o direito de ficar em silêncio

Bolsonaro zomba da pandemia em almoço com ruralistas

Foram entrevistados presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil no período de 11 a 12 de maio, com uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e com nível de confiança de 95%.

Decisões tomadas pelo presidente da pandemia foram motivo do aumento de pessoas que apoiam impeachment Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS