plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROJEÇÃO

Lula vence Eleições 2022 em todos os cenários, diz pesquisa

Contra todos os possíveis candidatos, Lula aparece em primeiro lugar, tanto no primeiro turno quanto no segundo turno

Imagem ilustrativa da notícia Lula vence Eleições 2022 em todos os cenários, diz pesquisa camera Divulgação

Antevendo uma possível disputa eleitoral, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro falou, diante de apoiadores, que se o "filho do capeta" (sic) voltar, nunca mais vai sair, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao que tudo indica, Bolsonaro poderá, então, precisar dos serviços de um "bom exorcista" ou melhorar consideravelmente sua atuação no Governo Federal.

Uma pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (21) indica o favoritismo de Lula na corrida presidencial de 2022.

A pesquisa foi feita sob encomenda do portal Metrópoles. O Vox Populi fez levantamento espontâneo e estimulado. A pergunta foi: “Embora as eleições para presidente ainda estejam longe, se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?”.

Na pesquisa estimulada, Lula vence com 43%. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atinge 24%. Na retaguarda aparecem Luciano Huck (8%) e Ciro Gomes (5%). Nesse caso, a soma de índice dos outros candidatos não chega ao número de Lula.

No caso da escolha espontânea, Lula aparece com 33%; Jair Bolsonaro, com 19%; e Ciro Gomes, com 2%.

Voto estimulado

Voto estimulado
📷 Voto estimulado || site Metrópoles

Voto espontâneo

Voto espontâneo
📷 Voto espontâneo || site Metrópoles

Na semana passada, pesquisa do instituto Datafolha também apontou vitória de Lula em 2022, com 55% dos votos, contra 32% de Bolsonaro.

SEGUNDO TURNO

No segundo turno, diante de cenários contra Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), o petista também leva vantagem.

Contra o atual presidente, Lula tem 55% das intenções enquanto Bolsonaro fica com 28%. Ninguém/branco/nulo são 14% e 3% não sabem. Com Ciro Gomes, a vantagem é de 52% contra 19%. E diante de Doria, a vitória seria mais tranquila: 56% contra 14%. Nesse caso, o governador paulista tem menos intenções do que a categoria ninguém/branco/nulo (27%).

Segundo turno
📷 Segundo turno || site Metrópoles
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias