Os próximos capítulos da CPI da Pandemia serão atualizados em breve após a convocação do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que se prepara para falar nesta quarta-feira (16) mesmo tendo sido desobrigado diante o habeas corpus que lhe foi atendido.

LEIA TAMBÉM: Sputnik V: Anvisa autoriza Pará a importar a vacina

Hospedado em um hotel de Brasília, Witzel teria recebido orientações da própria defesa para que não fale nada relacionado aos fatos que já vêm sendo investigados no Rio de Janeiro, tampouco sobre assuntos relacionados ao estado.

A estratégia, segundo o advogado Diego Pereira, é explicar aos senadores apenas as ações e eventuais omissões do governo federal com relação à pandemia. “Não há sentido lógico em antecipar depoimento que o ex-governador vai dar ao final das investigações [ainda em curso no Rio de Janeiro]”, afirmou.

Investigação

Wilson Witzel é investigado pela suspeita de práticas irregulares na área da saúde. O ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem, recentemente, criticado a gestão do governo federal diante da pandemia e chegou a chamar as medidas tomadas por Bolsonaro de “negacionistas”.

MAIS ACESSADAS