Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
CORRIDA PRESIDENCIAL

Pesquisa: Lula tem quase 50% de votos e Moro ultrapassa Ciro

Segundo a pesquisa, Jair Bolsonaro teria 21% dos votos no primeiro turno.

quarta-feira, 10/11/2021, 10:01 - Atualizado em 10/11/2021, 10:00 - Autor: Augusto Rodrigues (DOL), com informações do Ig


Levantamento possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais
Levantamento possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais | Reprodução

As movimentações políticas na capital federal indicam que a disputa eleitoral pela cadeira da Presidência da República já começou. O ex-juiz Sérgio Moro filiou-se na manhã desta quarta-feira (10) ao Podemos. Ciro Gomes anunciou que desistiria de concorrer à Presidência, caso a bancada do PDT na Câmara votasse a favor da “PEC do calote”, em segundo turno – o partido reviu seu posicionamento e orientou a bancada a votar contra. Bolsonaro, que precisa de um partido para concorrer à reeleição, acena para uma filiação ao PL.

Pesquisa realizada pela Genial/Quaest, entre os dias 03 e 06 de novembro, e divulgada nesta quarta-feira (10), mostra que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) possui 48% das intenções de voto na corrida ao Planalto. Jair Bolsonaro (sem partido), teria 21% dos votos válidos.

Câmara aprova PEC dos Precatórios em 2º turno

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro teria 8% do eleitorado e aparece na terceira colocação à frente de Ciro Gomes (PDT), que obteve 6 pontos percentuais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve 2%; e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado; seria o candidato de 1% dos eleitores. Votos brancos e nulos somaram 10%. Outros 4% não souberam em quem votar.

Lula também sairia vitorioso caso enfrentasse Bolsonaro no segundo turno: 57% contra 27%. Já em disputa contra o ex-juiz, o petista teria os mesmos 57%, contra 22% de Moro. Ciro Gomes e Eduardo Leite também perderiam para Lula em uma projeção de disputa no segundo turno – por 53% contra 20% e 57% a 14%, respectivamente.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS