plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Bolsonaro vai a jogo de sertanejos horas após alta médica

Bolsonaro estava internado desde a madrugada de segunda (3)

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro
vai a jogo de sertanejos horas após alta médica camera O médico do presidente atribuiu a obstrução intestinal a camarão não mastigado. | Reprodução/Instagram

No mesmo dia em que deixou o hospital após internação por uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Buriti Alegre (GO), onde deve acompanhar, na noite desta quarta-feira (5), um jogo beneficente de cantores sertanejos.

O evento previa uma partida entre equipes lideradas por Marrone e Gusttavo Lima. No entanto, a assessoria de Lima afirmou nesta quarta que o cantor recebeu diagnóstico de Covid e que, portanto, não participará do jogo, previsto para as 21h30.

O presidente chegou à cidade por volta das 20h. Bolsonaro já havia anunciado em 29 de dezembro a intenção de comparecer à partida, quando passava férias em São Francisco do Sul (SC).

"Dia 5, Buriti Alegre. O jogo do Bruno e Marrone contra a turma do Gusttavo Lima. Eu vou ser o centro-avante. Todos lá, tá ok?", disse o presidente na ocasião.

A passagem do mandatário pelo estado no fim do ano foi marcada por críticas por ele não ter interrompido o descanso após a crise de enchentes na Bahia.

Em declaração à imprensa nesta quarta, ainda no hospital Vila Nova Star em São Paulo, Bolsonaro reafirmou seu desejo de comparecer ao evento, mas destacou que não jogaria.

"É difícil você ficar parado, queria estar hoje à noite lá no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima. Estou tentado ir para lá, não vou jogar, logicamente. Vou ver como é que fica", declarou Bolsonaro.

Pessoas envolvidas na organização da partida em Buriti Alegre chegaram a ser informadas na terça (4) que Bolsonaro, devido à internação hospitalar, não compareceria ao evento. Mas na tarde desta quarta foram avisados que o mandatário decidira viajar à cidade.

De acordo com um material divulgado pelos responsáveis pelo evento, a relação de famosos convidados vai desde jogadores de futebol a estrelas do mundo sertanejo.

Na lista, estão os bolsonaristas Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, e Neymar, pai do jogador do Paris Saint-Germain.

Além deles, também constam os cantores Leonardo, seu filho, Zé Felipe, e Tierry.

O youtuber Júlio Cocielo também consta na lista na VIP. Em 2018, o jovem se envolveu em polêmica e foi acusado de racismo por um comentário envolvendo o jogador francês Kylian Mbappé.

Bolsonaro estava internado desde a madrugada de segunda (3). O médico do presidente atribuiu a obstrução intestinal a camarão não mastigado.

Em entrevista coletiva após a alta hospitalar, o presidente negou ter se vitimizado com seu estado de saúde e afirmou ser maldoso dizer que esteve de férias.

Nas últimas semanas, o chefe do Executivo passou uma temporada no Guarujá, antes do Natal, e depois seguiu para Santa Catarina. Foi muito criticado nas redes sociais por sua folga na praia, que incluiu passeio em moto aquática, enquanto as enchentes na Bahia deixaram mais de 20 mortos e milhares de desabrigados.

"Fizemos coisas fantásticas ao longo desses dias que dificilmente outro governo estaria fazendo. O presidente não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski. Dou lá uns cavalos de pau no Beto Carrero", disse Bolsonaro nesta quarta.

Este não é o primeiro jogo beneficente que o presidente participa. Em dezembro do ano passado, o presidente participou também de um amistoso na Vila Belmiro, em Santos. Na ocasião, ficou em campo por alguns minutos, fez um gol e depois caiu.

Com transmissão pela TV Brasil, a partida foi organizada pelo ex-jogador do Santos Narciso. Os alimentos arrecadados foram doados para famílias carentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias