plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PERDÃO

Bolsonaro ignora STF e concede indulto a Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro concedeu nesta quinta-feira (21) o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro ignora STF e concede indulto a Daniel Silveira camera Bolsonaro e Daniel Silveira. | Reprodução Twitter
Nesta quarta-feira (21), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter condenado Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte Brasileira, Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que concede “indulto individual” ao deputado federal cassado.
A decisão de Bolsonaro ocorre antes mesmo de Silveira recorrer da decisão e foi anunciada em sua tradicional live das quintas.
Decisão polêmica, a ação de Bolsonaro de conceder o indulto individual é uma prerrogativa do presidente da República. Com ela, estão extintas a pena e multa impostas ontem a Daniel Silveira pelo STF.
Um dia após o STF condenar Daniel Silveira a prisão e perda de mandato, o presidente Jair Bolsonaro concedeu um indulto de graça ao deputado. Band Jornalismo
Bolsonaro baseou sua decisão no artigo 84, inciso 12 da Constituição, que afirma que "compete ao Presidente da República conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei".
O que você achou da decisão?
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias