plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"ANTIPETISTA"

Eduardo Cunha declara que vota em Bolsonaro

Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha recebeu duas condenações, foi preso em 2016 e está livre há um ano

Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Cunha declara que vota em Bolsonaro camera Eduardo Cunha declarou voto em Bolsonaro | Reprodução

Em entrevista ao Pânico da Jovem Pan, nesta terça-feira (24), o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PTB) declarou que o voto dele é em Jair Bolsonaro,

“A questão não é gostar ou não dele. O Bolsonaro representa hoje aquilo que estou enfrentando, que é o PT. Eu sou antipetista”, declarou o ex-parlamentar. Ainda durante o programa, Cunha também disse que é contra várias políticas públicas que o PT apoia, como o direito ao aborto e a reforma trabalhista, tema comentado recentemente pelo ex-presidente Lula.

Eduardo Cunha teve o mandato cassado em setembro de 2016 e foi preso no mês seguinte, no âmbito da operação Lava Jato. Com duas condenações, ele ficou aproximadamente três anos na prisão e mais um ano em prisão domiciliar. Cunha está livre há um ano.

Ainda durante conversa com o Pânico, ele acrescentou que “tirou o PT”, em referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Na época, Cunha era presidente da Câmara dos Deputados, quando foi aprovado o afastamento da então presidente. Ele renunciou ao cargo poucos meses depois.

ELEIÇÕES 2022

De acordo com Eduardo Cunha, o novo presidente não poderá ser definido no primeiro turno “se o PSDB não tiver candidato”. Ele diz que o chamado “voto útil” poderá fazer com que tudo se defina.

“O PSDB está com dois caminhos: ou uma candidatura pífia ou apoiar Simone Tebet, que é a mesma coisa de não ter candidatura porque ela não vai a lugar nenhum”, disse.

Na segunda-feira (23), o governador João Doria anunciou que não concorrerá à Presidência. O partido deve apoiar Simonet Tebet (MDB).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias