plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro se recusa a dizer se aceitará derrota nas eleições

O chefe do Executivo foi esguio ao ser questionado enquanto cumpria uma programação em frente a uma igreja em Brasília

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro se recusa a dizer se aceitará derrota nas eleições camera Bolsonaro também aproveitou para reiterar ataques a ministros e às urnas eletrônicas | Agência Brasil

Depois da última pesquisa do Datafolha, que apontou uma diferença significativa entre Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições 2022, em outubro, não se fala em outra coisa quando presidente do Brasil surge diante da imprensa sob questionamentos se aceitaria uma eventual derrota nas urnas eletrônicas.

Enquanto cumpria uma programação em frente a um igreja em Brasília, na última quinta-feira (26), o chefe do Executivo foi esguio e tentou ser o mais evasivo possível depois de ser questionado se aceitaria uma possível derrota nas eleições. “Democraticamente, espero eleições limpas”, limitou-se a dizer.

+ Governo eleva cortes para dar aumento a servidores

+ Governo bloqueia R$ 3,2 bi da Educação e recebe críticas

Rapidamente ele mudou o tom e o assunto ao reiterar ataques ao ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições em outubro, a Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas. “Barroso vai aos Estados Unidos e dar uma palestra sobre como tirar um presidente da República”, ironizou.

Para o atual presidente, “não há dúvidas” de que Moraes é parcial e tem cometido “abuso de autoridade”. "O que quer o senhor Alexandre de Moraes? O confronto, uma ruptura? Por que ataca tanto a democracia? Por que não pode apresentar sugestões para o TSE a convite do próprio sobre as urnas?", questionou.

VEJA TAMBÉM:

+ Bolsonaro ajuíza ação contra Alexandre de Moraes no STF

+ Toffoli rejeita ação de Bolsonaro contra Moraes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias