plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre debate: "Se o Lula for, eu vou".

O presidente ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro sobre debate: "Se o Lula for, eu vou". camera Divulgação

Que o presidente Jair Bolsonaro (PL) evita participar de debates não é novidade. Em 2018 ele foi duramente criticado por se ausentar dos eventos com candidatos ao pleito, participando apenas de dois, e o presidente da república também já demonstrou não gostar de ser questionado. Esse ano ele disse que só pretende participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual 2º turno das eleições. No 1º turno, segundo ele, os candidatos vão querer “dar pancada” e, por isso, será necessário pensar sobre ir ou não aos embates.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno – devo ir, né? -, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, salientou o presidente em entrevista ao Programa do Ratinho, da Rede Massa.

Jair Bolsonaro pretende mudar de ideia caso o ex-presidente Lula (PT) compareça aos debates de primeiro turno, nas eleições deste ano de 2022, “vai junto com ele”.

Leia também:

Leifert diz que prefere um tiro a votar em Lula ou Bolsonaro

Pesquisa Ibespe mostra Lula com 45% e Bolsonaro com 34%

Nesta sexta-feira (03), Bolsonaro afirmou a imprensa de Foz do Iguaçu (PR), que sua participação nos debates do primeiro turno é uma “questão de estratégia” e ainda está sendo “analisada”.

“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto, segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.

“Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, reclamou Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre quarta (25/5) e quinta-feira (26/5). O levantamento foi feito com 2.556 entrevistados acima de 16 anos, em 181 municípios de todos os estados brasileiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias