Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre debate: "Se o Lula for, eu vou".

O presidente ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto.

sábado, 04/06/2022, 17:34 - Atualizado em 04/06/2022, 17:31 - Autor: DOL com informações do Metrópoles

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro sobre debate: "Se o Lula for, eu vou".
| Divulgação

Que o presidente Jair Bolsonaro (PL) evita participar de debates não é novidade. Em 2018 ele foi  duramente criticado por se ausentar dos eventos com candidatos ao pleito, participando apenas de dois, e o presidente da república também já demonstrou não gostar de ser questionado. Esse ano ele disse que só pretende participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual 2º turno das eleições. No 1º turno, segundo ele, os candidatos vão querer “dar pancada” e, por isso, será necessário pensar sobre ir ou não aos embates.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno – devo ir, né? -, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, salientou o presidente em entrevista ao Programa do Ratinho, da Rede Massa.

Jair Bolsonaro pretende mudar de ideia caso o ex-presidente Lula (PT) compareça aos debates de primeiro turno, nas eleições deste ano de 2022, “vai junto com ele”.

Leia também:

Leifert diz que prefere um tiro a votar em Lula ou Bolsonaro

Pesquisa Ibespe mostra Lula com 45% e Bolsonaro com 34%

Nesta sexta-feira (03), Bolsonaro afirmou a imprensa de Foz do Iguaçu (PR), que sua participação nos debates do primeiro turno é uma “questão de estratégia” e ainda está sendo “analisada”.

“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto, segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.

“Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, reclamou Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre quarta (25/5) e quinta-feira (26/5). O levantamento foi feito com 2.556 entrevistados acima de 16 anos, em 181 municípios de todos os estados brasileiros. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS