plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"FONTE DE PROGRESSO"

Empresário bolsonarista diz que é preciso mais desigualdade

A frase escrita por Ling no Twitter repete o título do texto do Mises, que defende que "a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso".

Imagem ilustrativa da notícia Empresário bolsonarista diz que é preciso mais desigualdade camera Ling ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018 | Reprodução

No momento em que o governo turbina benefício social às vésperas da eleição com o argumento de que é preciso enfrentar a fome, o empresário bolsonarista Winston Ling foi às redes sociais defender que "nós precisamos de mais desigualdade, não menos".

+ Diretor da Caixa é encontrado morto em sede do banco

+ Auxílio Brasil e Auxílio Gás têm calendários confirmados

Para sustentar o argumento, Ling, que ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018, compartilhou um texto do instituto Mises, think tank de difusão de ideias liberais.

A frase escrita por Ling no Twitter repete o título do texto do Mises, que defende que "a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso".

"As atividades dos indivíduos talentosos desencadeiam mudanças econômicas e tecnológicas que impulsionam o crescimento econômico a longo prazo e criam oportunidades para as pessoas medianas ingressarem nos círculos da elite", complementa o texto.

Leia também:

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 9 milhões

Dentre as ideias defendidas, o autor afirma que as pessoas mais talentosas seriam responsáveis por criar um padrão de vida melhor para cidadãos medianos. O mercado, por sua vez, agiria como um "observador imparcial do valor".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias