plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É OFICIAL

Eleições: PT aprova por unanimidade a candidatura de Lula

Lula (PT) irá concorrer à presidência nas eleições de outubro, tendo o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como seu vice na chapa

Imagem ilustrativa da notícia Eleições: PT aprova por unanimidade a candidatura de Lula camera Aprovada chapa Lula-Alckmin por unanimidade dos presentes | Reprodução/TV PT

A poucos meses da tão aguardada eleição de 2022, a movimentação entre os pré-candidatos se intensifica, seja nas redes sociais ou fora dela. Muitos estão cumprindo agendas com itinerários intensos, cultivando votos ou reforçando estratégias políticas para chegarem devidamente preparados para o grande dia.

Até lá, contudo, é necessário seguir protocolos importantes, como a aprovação de seu nome na chapa que o colocará oficialmente à disposição do eleitor.

Esse foi o caso de Luís Inácio Lula da Silva (PT), que teve sua candidatura oficializada por unanimidade do partido nesta quinta-feira (21) à Presidência. Entra como vice na chapa o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). A candidatura foi aprovada durante convenção nacional da legenda realizada em São Paulo.

+ Bolsonaro repete mentiras sobre urnas e faz novas ameaças

Lula, contudo, não participou do evento, que foi fechado à imprensa. Ele cumpre agendas em Recife. Já a convenção se limitou apenas a uma reunião da executiva nacional do partido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias