Damares Alves (Republicanos) recentemente anunciou desistência de concorrer a uma vaga ao Senado Federal. A decisão, contudo, não partiu dela, mas de uma intervenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) que fez abrir espaço para a deputada federal Flávia Arruda (PL) ter seu nome cotado para encabeçar a chapa do MDB.

Apesar disso, a ex-ministra revelou que conta com o respaldo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para manter sua candidatura.

De acordo com auxiliares de Damares, ela e a mulher do presidente se encontraram na última quinta (21) em um hospital de Brasília, onde Damares está internada e passando por exames. Na ocasião, Michelle teria “reforçado” o apoio.

Para os especialistas, a relação das duas é coerente, uma vez que a primeira-dama é considerada uma “entusiasta” da candidatura de Alves ao Senado. No mês passado, chegou a compartilhar em suas redes sociais uma declaração de apoio. Isso, contudo, não foi suficiente para garantir o apoio da ala política do governo.

LEIA TAMBÉM: Bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF é preso

Damares Alves foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 a 2022, no governo de Jair Bolsonaro Foto: Arquivo/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS