As tão aguardadas eleições de 2022 estão chegando e, com elas, o calendário eleitoral está cada vez mais apertado para os milhares de pré-candidatos que estão trabalhando para deixar tudo correto para que seus nomes estejam à disposição dos eleitores nas urnas.

E, assim como as expectativas crescem de um lado, do outro acompanhamos o trabalho ativo dos que querem garantir o cumprimento da lei, especialmente em um período tão delicado, quando notícias falsas ou ações indevidas podem acontecer.

LEIA TAMBÉM:

+ Quer ser mesário? Veja como e saiba os benefícios

+ Pesquisa: 52% dos jovens preferem Lula; Bolsonaro 21%

Diante desse cenário, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Núcleo Eleitoral, lançaram nesta segunda-feira (25) uma série de vídeos com orientações e esclarecimentos sobre as eleições de 2022. 

O primeiro conteúdo do projeto trata sobre as Fake News (notícias falsas). Além dele, demais temas pertinentes ao eleitor, além do processo eleitoral brasileiro.

Confira:

Primeiro vídeo vai tratar sobre as notícias falsas e os prejuízos que podem provocar nos candidatos Foto: Reprodução/MPPA

MAIS ACESSADAS