plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CANDIDATURA

PSTU oficializa Cleber Rabelo para Governador do Pará

Além de Cleber, foram homologadas as candidaturas de outros nomes para o senado , deputado estadual e deputado federal.

Imagem ilustrativa da notícia PSTU oficializa Cleber Rabelo para Governador do Pará camera A convenção foi realizada na noite de hoje (26) no diretório estadual do partido | Wagner Almeida / Diário do Pará

O diretório estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado no Pará (PSTU/PA), junto com o Polo Socialista e Revolucionário no Pará, oficializou na noite desta terça-feira (26), os nomes dos candidatos às próximas eleições (2022) aos cargos de governador, senador e deputados estaduais e federais pelo Estado.

Durante a convenção foram homologadas as candidaturas de Cleber Rabelo, que disputará a cadeira ao executivo estadual pela legenda, e de sua vice, Benedita Amaral. De acordo com o agora candidato ao Governo do Pará, o compromisso com a classe trabalhadora será mantido e reitera a importância de olhar para a população mais carente.

LEIA MAIS:

+ PSD também anuncia apoio à reeleição de Helder em convenção

+ União Brasil apresenta 60 candidatos e apoio a Helder

"Não tem como organizar um governo para os trabalhadores criando projetos de conciliação com o segmento empresarial, o agronegócio ou com os banqueiros”, enfatizou. “Então, vamos discutir em centros comunitários, com as

associações, com as colônias de pescadores, como será investido cada valor do orçamento para que consigamos chegar aos nossos objetivos”, explicou Rabelo.

O professor Joãozinho Santiago, da Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST-PSOL), foi anunciado como candidato ao senado pela legenda. Seu Alex, operário da construção civil e militante do PSTU, é candidato a deputado estadual. A jornalista Wellingta Macêdo, a Well, concorre à vaga de deputada federal também pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Perfil

Com 49 anos, o candidato ao governo do Pará é membro licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém. Tem 19 anos de militância no PSTU e em 2012, foi eleito vereador pelo partido, cumprindo seu mandato de quatro anos. Em 2010 ele chegou a concorrer ao governo do estado e recebeu mais de 41 mil votos. Após dois anos, ele foi eleito a vereador de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias