Um grupo de Bolsonaristas, liderado pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciou uma campanha nas redes sociais para dar o prêmio Nobel de Economia para o ministro Paulo Guedes.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) lançou a campanha. “Já tinha nome consolidado e estabilidade financeira, mas juntou-se a Bolsonaro e pegou o Brasil na sua pior crise política, ética e econômica de sua história. Some a isso uma pandemia e uma guerra”, escreveu o deputado. “Não restam quaisquer dúvidas quanto ao gestor que melhor tem conseguido sucesso ao administrar uma economia em estresse”, afirma o texto que apresenta um abaixo-assinado pela possibilidade.

Flávio Bolsonaro deu reforço a campanha usando um emoji de foguete decolando ao reportar a publicação do irmão.

Assassino de petista tem alta e vai à prisão da Lava Jato

Morador da Pedreira ganha R$ 1,6 milhão na Lotofácil

SUS anuncia tecnologia de ponta para tratamento de AVC 

Apesar de todo o esforço, o abaixo-assinado não deve alcançar real resultado já que o Nobel de Economia não é escolhido por votação popular. A escolha é feita por membros da Academia Real de Ciências da Suécia.

Para decidir quem leva o prêmio, é feita uma avaliação às escuras de nomes que idealizaram medidas relevantes para a economia, como estudos ou projetos. A partir daí, é analisada a lista de indicados, que resulta em uma seleção preliminar de nomes.

A votação é realizada pelo comitê a poucas semanas da divulgação dos resultados.

Já tinha nome consolidado e estabilidade financeira,mas juntou-se a Bolsonaro e pegou o Brasil na sua pior crise política, ética e econômica de sua história. Some a isso 1 pandemia e 1 guerra

Ainda assim a economia só melhora.
Assine,nada mais justo👇https://t.co/mBykFLoLSY pic.twitter.com/tmW3EjgBVk

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 7, 2022
O ministro Paulo Guedes merece o Nobel de Economia? Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS