plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
ÚLTIMA TENTATIVA

Ciro Gomes promete se aposentar caso perca eleição em 2022

Candidato do PDT afirma que não irá mais concorrer a cargos públicos caso não seja eleito presidente no pleito deste ano: "Chega pra mim".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ciro Gomes promete se aposentar caso perca eleição em 2022 camera Ciro Gomes defende que irá se aposentar em caso de derrota nas eleições deste ano | Renato Pizzutto/Band

A disputa à Presidência da República nas eleições de 2022, segundo as pesquisas de intenção de voto, aparece centrada em dois nomes: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Porém, figuras da chamada "terceira via" tentam emplacar suas propostas e projetos para chamar a atenção de quem não pretende votar nem no petista e nem no atual presidente.

Porém, nem todos os candidatos pretendem tentar seguir nessa disputa caso não vençam. Ciro Gomes (PDT) afirmou que não vai mais concorrer a cargos públicos se não for eleito presidente neste ano.

Veja também:

Eleições 2022: Jair Bolsonaro vem ao Pará em setembro

Soraya diz que se afastou de Bolsonaro: "desrespeitoso"

Ao participar de um evento na cidade de Salvador-BA, o pedetista disse que está há muito tempo na vida pública e não pretende seguir insistindo no cargo de presidente da República.

“Se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este país. Não tenho fortuna; não tenho empresas; abri mão de três aposentadorias; nunca fui processado e, às vezes, me pergunto, vale a pena (ver) a população brasileira votando em corruptos, porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo. Vale a pena?”, ponderou.

Vale lembrar que Ciro figura em terceiro lugar, conforme pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (12), com 7% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) apareceu em segundo, com 31% da preferência, e o ex-presidente Lula anotou 46%.

Apesar de estar bem distante de conquistar uma vaga no segundo turno, o ex-governador do Ceará acredita que uma possível vitória seria uma “revolução”, pois iria na contramão dos interesses das elites econômicas. “Quero ganhar, estou lutando para ganhar e só me darei por vencido às 17h30 do dia 2 de outubro”, disparou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias