Atenção, eleitores! Se vocês desejam fazer uso do aplicativo e-Título (o título de eleitor virtual) para votar no primeiro turno das eleições de 2022, saibam que o prazo para baixar o aplicativo e emitir o título é somente até este sábado (1º) em todo o país.
+ Pode votar com camisa de futebol? Pode levar criança?
O aplicativo e-Título pode ser usado para consultar o local da votação (zona e seção eleitoral) e justificar a ausência à eleição. Ele também substitui o documento em papel, da mesma forma como pode ser utilizado como identificação, desde que a versão esteja atualizada e com a foto do eleitor.
Até a véspera…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os eleitores baixem e atualizem o e-Título o quanto antes para evitar que uma grande quantidade de acessos simultâneos sobrecarregue o sistema, fazendo com que o aplicativo não funcione corretamente.
+ Eleições 2022: veja o que abre e fecha na Grande Belém
Agora, caso a pessoa tenha baixado o aplicativo para o aparelho, mas ainda não fez a emissão, se deixar para o dia 2 de outubro esse procedimento não poderá ser feito, somente após a votação, no dia 3 (segunda-feira). Isso porque no dia da eleição (2 de outubro), a emissão estará suspensa. O mesmo vale em caso de segundo turno, quando só será possível tirar a via digital até a véspera.
Faça o download
O aplicativo e-Título pode ser baixado no celular ou tablet e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para fazer o download do app, basta acessar a sua Apple Store ou a sua Google Play.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar