plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
QUEM ENTRA E QUEM SAI

Pará tem 27 novos deputados; veja quem não se reelegeu

Com o clima de renovação e dominância do MDB nas urnas nas eleições de 2022, alguns candidatos ficaram de fora e não conseguiram a reeleição

Imagem ilustrativa da notícia Pará tem 27 novos deputados; veja quem não se reelegeu camera Muitos nomes novos entre os parlamentares paraenses, enquanto alguns deixam o cargo a partir do próximo ano. | Agência Brasil / Agência Pará

Os eleitores do Pará definiram na eleição deste domingo (2) a composição da bancada do Estado na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), contando a partir do próximo ano com 17 deputados federais e 41 deputados estaduais. Destes, 27 nomes são estreantes nos cargos, sendo18 na Alepa e nove em Brasília.

Na Câmara Federal, o MDB elegeu nove deputados no Pará, conquistando a maior parte das 17 vagas em disputa. A legenda obteve ainda sucesso com quatro candidaturas femininas e teve também a mais votada no Estado, a médica Alessandra Haber, com quase 259 mil votos. O PL conquistou três vagas; o PT e o PSD, duas cada.

Pará tem 27 novos deputados; veja quem não se reelegeu
📷 |Emerson Coe

Confira os Deputados Federais eleitos no Estado do Pará

Deputados que buscavam a reeleição como Hélio Leite (Dem), Vavá Martins (Republicanos), Cássio Andrade (PSB), Paulo Bengtson (PTB) e Eduardo Costa (PTB) não conseguiram a permanência no cargo.

Helder Barbalho vence em 126 dos 144 municípios do Pará

Na Alepa, a maior legenda também será o MDB, que elegeu 13 deputados, seguido pelo PT, com quatro; PSBD, PL e PROGRESSISTA, com três cadeiras cada; PSD, Republicanos, Podemos, PDT e PSC, com dois eleitos cada; e PSOL, PTB, PSB, Cidadania e União, com uma cadeira cada.

Pará tem 27 novos deputados; veja quem não se reelegeu
📷 |Emerson Coe

Confira os Deputados Estaduais eleitos no Estado do Pará

Deputados estaduais que buscavam a reeleição como Eliel Faustino (União), Dra. Heloisa (PSDB), Dr Galileu (Republicanos), Professora Nilse (PDT), Hilton Aguiar (Avante), Ozório Juvenil (MDB), Júnior Hage (PDT), Dr. Jaques (PSC), Orlando Lobato (PMN) não conseguiram manter os mandatos para o próximos quatro anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias