Celebrado no segundo domingo de outubro, o Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas do mundo e muito aguardada pelos paraenses. Tendo em vista o período pós-pandemia da Covid-19, as expectativas aumentam para as romarias e o grande ato da procissão.
Vídeo de Bolsonaro na maçonaria esfria relação com cristãos
Tratando-se de uma imensa celebração, é normal também que turistas venham a Belém para participar das homenagens e, posteriormente, das festas que fazem parte. Como é o caso do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fez uma revelação nesta terça-feira (4).
A mim só cabe agradecer aos companheiros franciscanos. Eu falo com a Janja que tenho vontade de ver o Círio de Nazaré, mas não posso ir porque é ano de eleição. Eu professo a minha religião na minha intimidade.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 4, 2022
Encontro hoje com Frei Davi em homenagem ao dia de São Francisco. Vamos juntos por um Brasil de amor e respeito a todos.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 4, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/ZYowIpvBxq
Durante agenda política, quando estava acompanhado do Frei Davi, o candidato revelou um desejo de longa data em conhecer o Círio de Nazaré e disse ainda que recebeu o convite do governador Helder Barbalho (MDB) para prestigiar a celebração.
+ Círio: Doca inaugura iluminação decorativa nesta quarta (5)
“Uma das coisas que eu tinha vontade de ver há muito tempo é o Círio de Nazaré e, agora mesmo, ela [Janja] vai pra lá”, disse Lula, que justificou o motivo de não ser possível comparecer ao Círio em Belém do Pará nesse ano. “E o governador me ligou ontem pra ir a Belém e eu não vou porque é um ano de eleição. Eu não vou porque vão dizer que eu tô indo lá por causa de eleição. Eu gosto de professar a minha fé, demonstrar a minha religião na minha intimidade”.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar