No último domingo (02) o atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi reeleito em primeiro turno com mais de 70% do total do eleitorado paraense.
+ Governador de SP é criticado por PSDB por apoiar Bolsonaro
+ Mais 500 mil famílias receberão Auxílio antes do 2º turno
Com a disputa pela presidência bastante acirrada, levando a disputa para o segundo turno entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), existia uma expectativa para saber quem o Governador do Pará iria apoiar.
Na tarde de ontem, a colunista Miriam Leitão, de O Globo, antecipou um possível apoio a Lula. Helder estaria apenas aguardando a liberação do partido (MDB) para se posicionar.
Na manhã desta quarta-feira (05), o MDB divulgou uma nota onde “decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”.
Veja a nota completa:
No seu perfil oficial, o candidato Lula (PT) confirmou o apoio de Helder a sua candidatura. O petista publicou uma foto ao lado do Governador Helder Barbalho.
“Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!”, escreveu.
Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!
— Lula 13 (@LulaOficial) October 5, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/TA8diVP5ct
O segundo turno das eleições de 2022 está previsto para ocorrer no dia 30 de outubro, último domingo do mês, no mesmo horário do primeiro turno das 8h às 17h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar