plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

PT usa vídeo de Bolsonaro dizendo que comeria carne humana

Equipe do presidente vai ao TSE contra propaganda petista que mostra entrevista de Bolsonaro falando que quase comeu carne humana

Imagem ilustrativa da notícia PT usa vídeo de Bolsonaro dizendo que comeria carne humana camera Entrevista de Bolsonaro dizendo que comeria carne humana | Reprodução

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou no seu espaço na propaganda eleitoral da televisão um trecho de uma entrevista antiga de Jair Bolsonaro (PL) em que o presidente diz que comeria carne humana.

A declaração foi dada a um jornalista do New York Times. Bolsonaro relatou uma experiência numa aldeia indígena.

"Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Da aí o cara: se for, tem que comer. Eu como", afirmou.

VEJA:

BOLSONARO VAI AO TSE CONTRA VÍDEO

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) vai acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o vídeo veiculado nesta sexta-feira (7) no horário eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que o presidente fala em comer carne humana.

O vídeo é de 2016, realizado em entrevista do então deputado federal ao jornalista Simon Romero, do The New York Times. Para a campanha de Bolsonaro, trata-se de fake news, pois consistiria em recorte que tira de contexto a declaração.

"É desespero, o PT usando fake news, frase fora de contexto. Os sites ontem já disseram isso, recortaram um pedaço. O presidente fala que na selva você passa por maus bocados, tem gente que acaba, pela lei da sobrevivência, comendo carne humana, de índio, de animal, de qualquer coisa. Aí cortaram só essa parte e colocaram", diz Fábio Faria, ministro das Comunicações e um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.

"O desespero bateu. Nossa opinião é essa propaganda vai ser negativa para o PT. Vamos entrar no TSE contra ela, para que eles coloquem a matéria dentro de contexto", completa.

"Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Daí o cara: se for, tem que comer. Eu como", diz Bolsonaro, no trecho destacado na propaganda petista.

Bolsonaro relatava uma experiência em uma comunidade indígena em Sururucu, localizado em Vista Alegre (RO). "Morreu um índio e eles estão cozinhando. Eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por dois três dias e come com banana" disse na entrevista.

"Como a comitiva não quis ir, porque tinha que comer o índio, não queriam me levar sozinho lá", explica. "Eu comeria o índio sem problema nenhum, é a cultura deles, e eu me submeti àquilo", finalizou o presidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias